segunda-feira, 8 de junho de 2015

Le Vrais Paris, Montmartre, Paris

Montmartre está lotada de restaurantes. Por isso, escolher um bom lugar para almoçar pode ser uma tarefa um pouco confusa em meio a tantas opções. Pois aí vai uma ajuda: o Le Vrais Paris, a poucas quadras da Sacre Couer.

Para quem quer evitar a carne, o restaurante oferece um prato de massa com legumes grelhados bem razoável. Já o tradicional steak com fritas vem com um delicioso molho de carne e pimenta do reino a parte. As fritas estavam crocantes, porém parte da carne estava com tantos nervos que era impossível comer. O atendimento amável merece destaque.

Pratos a partir de 10 euros.

Endereço: 33 Rue des Abesses, Montmartre, Paris

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cid Café, Avignon, França

Se você estiver em Avignon e precisar fazer uma refeição, vai encontrar diversas opções na Place de L´Horloge, próxima ao Palais des Papes. O Cid Café é uma delas. Talvez não seja o mais adequado para um almoço e sim para um café ou drink, mas ainda sim oferece boa comida com preços compatíveis.

O prato do dia que provamos foi bem básico: salada, frango ao molho mostarda e purê de batatas. O molho, tanto da salada quanto do frango, era suave e saboroso. Poderia haver um queijinho no purê, mas aí acho que é coisa de brasileiro...

Por 9,80 euros, talvez o mais barato da praça.

O atendimento deixa a desejar. Vá com paciência.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Veloso, São Paulo

Difícil não falar do Veloso, um dos bares mais aclamados de São Paulo. Sim, eles fazem a melhor coxinha. Sim, eles fazem a melhor caipirinha. A feijoada também é bastante saborosa sem ser muito gorda, se bem que uma boa feijoada não é tão difícil assim de achar...

A coxinha é sequinha e bem recheada. As caipirinhas podem ser feitas com diversas combinações de frutas e cachaças/vodka/saquê. Recomendo frutas amarelas e três limões. Os canapés à milanesa são bem sem graça, secos demais.

Tem que ter paciência porque tem fila, mesmo após a expansão. Se a ideia for almoçar no sábado ou domingo, chegue um pouco antes do horário da abertura para pegar senha.

End: Rua Conceição Veloso, 54, Vila Mariana
Preços:  R$4,50 a coxinha (unidade); caipirinha de R$ 18,00 a R$ 28,00.
Ponto alto: melhor coxinha e caipira da cidade

Ponto baixo: filas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mais dicas para comer em Nova York

Já que falamos de uma rede americana no post anterior, vale resgatar algumas dicas de restaurantes e lanchonetes em Nova York.
Começando pelo mais famoso, o Junior´s. O Junior´s  é uma daquelas lanchonetes típicas americanas, que a gente cresceu vendo nos filmes. Eles mesmos se denominam “Most fabulous cheesecake and desserts”. Quanto às desserts não sei se são tão gostosas quanto são bonitas, mas o cheesecake é mesmo amazing. E, of course, biiiiig. São quatro unidades em NYC mas, se você tiver tempo, vá à do Brooklin. Além de provar as delícias de lá (os lanches e saladas também são ótimos) você ainda tem um gostinho de um ambiente típico de um dos bairros mais famosos do mundo. O lugar é muito procurado para aniversários e confraternizações (quem viu Sex and the City, o filme?). Só não espere dos garçons a agilidade moderna. Acho que ali o tempo parou…
Na 5th Ave, altura da 33 rd, tem um lugar 24 horas que é um ótimo quebra-galho do tipo BB (bom e barato). No self service tem comida chinesa, salada e sopas. Tem ainda sanduíches, pizzas, pães e bolos.
Já perto do Met tem um ótimo restaurante, pra quem estiver disposto a gastar um pouco mais: o Néctar, na Madison Ave com a 82nd. Pratos ótimos, lugar tranquilo, bom atendimento. Vale caminhar pelo bairro, que é sofisticado e tem várias lojas descoladas.
Falam muito do Absolute Bagels.  É um lugar pequeno e costuma ter fila. Em geral, o pessoal não come ali. São dezenas de opções de cream cheese para o recheio. Se quiser o bagel quente, peça logo porque não oferecem. O que eu achei? Gostoso, mas prefiro com menos miolo.

Leia também sobre o Harlem Tavern.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Tony Roma´s, São Paulo

Restaurante de rede americana, que abriu as portas recentemente no Brasil. Tem cardápio semelhante ao do Outback, e a costelinha com barbecue também é um dos pratos mais pedidos. Foi o que pedimos.
Decepção. É macia, só que veio com pouco molho e ligeiramente queimada. Ao falarmos sobre isso à garçonete, ela disse que era assim mesmo, para dar um sabor "exótico" ao prato. Ahã. Pode usar essa desculpa quando seu arroz queimar!
O ambiente é moderno e bastante agradável.
Fomos em um sábado à noite e tivemos de esperar um pouco pela mesa, mas não tanto quanto no Outback.

End: Av. Lavandisca, 717, Moema
Preço: costelinha cerca de R$ 50,00. Serve tranquilamente duas pessoas.

domingo, 12 de maio de 2013

Harlem Tavern - NYC

Após umas férias prolongadas, o Rota do Bar retorna com alguns posts de Nova York (viajar é bom e a gente gosta!). Começamos pelo Harlem Tavern, um dos bares mais badalados do West Harlem. O movimento é maior na happy hour e aos sábados, e em algumas noites rolam shows. Há várias TVs grandes para os fãs de esportes não perderem nada. O atendimento é OK. No cardápio, algumas opções de cerveja e pratos interessantes, como o ceviche de frutos do mar (esse da foto). Comemos também um arroz cajun com peixe (cajun spiced mahi mahi fillet). Gostosinhos, mas não sensacionais. Tem uma cerveja margarita que vale experimentar pelo inusitado e não exatamente pelo sabor.

Recomendação - confira a programação para ir em um dia de show e sentir mais o clima do bairro
Preço - cajun spiced 20 dólares, chopp em média 7 dólares, shrimp ceviche 12 dólares.
Ponto alto - bom custo benefício
Ponto baixo - nada de destaque

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

KITAI SUSHI - São Paulo

ATENÇÃO: em dezembro de 2012 o restaurante foi multado pela Vigilância Sanitária:

Olá, pessoal!
Depois de muito tempo ausentes, tivemos um excelente impulso para voltarmos à ativa. Infelizmente foi uma situação não muito boa que passamos no restaurante KITAI SUSHI em São Paulo.

Chegamos em um sábado à noite num momento de queda de energia. Havia velas nas mesas, o que deixou o ambiente romântico. Há logo na entrada um buffet com pratos "quentes" e sobremesas que podem ser à vontade. Os clientes que escolhem o festival (rodízio) se servem no buffet e pedem os demais mais pratos aos garçons, como sushis e sashimis.

Precisamos pedir pelo cardápio duas vezes, e durante toda a noite o serviço foi lento e pouco eficiente. O garçom não sabia a diferença entre sushi e sashimi. O que nos espantou!

Os pratos “quentes” estavam frios e secos, especialmente o empanado, que não foi possível identificar o que havia além de óleo e farinha de rosca. O shimeji e o salmão estavam frios, porém gostosos. Os sushis e sashimis não tinham sabor fresco. Resumindo: um dos piores restaurantes que já fomos. TOP 2.

Kitai Sushi – São Paulo
Al. dos Nhambiquaras, 1039, Moema
Recomendação: Não vá.
Valores: cerca de R$ 40,00 o rodízio/buffet
Ponto forte: Buffet e sobremesa à vontade.
Ponto fraco: Comida ruim, falta de treinamento e desorganização no atendimento, os pratos quentes ficavam num buffet sem aquecimento, falta de explicação do funcionamento do rodízio/festival. Dentre outras coisas.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Kiichi - São Paulo

Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 201 , Itaim Bibi

Une boa comida, bom preço, bom atendimento e ambiente agradável. Tem maior variedade de sushis no rodízio do que outros japoneses na mesma faixa de preço. Os hot holls se destacam. Entre os pratos quentes, há uma trouxinha com recheio de salmão bem temperado muito gostosa. Já o camarão empanado só tem gosto de farinha. Os garçons são rápidos e atenciosos. A casa tem um programa de fidelidade: a cada dez rodízios, um é grátis.

Recomendação: aproveite o rodízio
Valores: R$ 50,00 o rodízio por pessoa
Ponto forte: sushis diferentes da maioria dos japoneses desta faixa de preço
Ponto fraco: camarão empanado

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bar do Juarez - São Paulo

O Juarez é um bar bastante tradicional de SP e famoso pela picanha no rechaud. Tem estilo de boteco, mas tudo bem harmonioso. Impossível ir lá e não ficar com vontade de pedir o prato tradicional da casa ao sentir aquele cheiro delicioso. Bem, infelizmente no dia que fomos a picanha não estava tão boa assim. Não estava muito macia e temperada apenas com uma pasta de alho e só. Faltava sal.
Pedimos chopp Brahma para acompanhar, e este estava impecável. O atendimento é rápido, às vezes até muito rápido na hora de te servirem outro chopp.

Av. Juscelino Kubitschek, 1164, Itaim Bibi

Recomendação: experimente a picanha e conte pra gente!
Valores: cerca de R$80,00 a picanha de 700 gramas; cerca de R$6,00 o chopp
Ponto forte: chopp ótimo, atendimento eficiente
Ponto fraco: sair de lá cheirando a carne
Acessibilidade:  Não

terça-feira, 5 de junho de 2012

Azul Profundo - Santiago, Chile

Desta vez faremos um pouco diferente, falaremos do final de semana que passamos no Chile. Não tivemos tempo de conhecer muitos restaurantes e bares em Santiago, porém gostamos da região da Bellavista, onde fica o Azul Profundo. Próximo ao restaurante há um shopping repleto de bares, restaurantes e lojas de artesanato. O espaço é aberto e bastante agradável. E logo mais a frente fica o “MUSEO La CHASCONA”, a casa que Pablo Neruda fez para sua então amante, que depois se tornou sua última esposa. Vale a pena visitar.

Mas fiquem espertos em Santiago, não podemos deixar de alertar vocês para a malandragem dos taxistas. Nenhum dos que pegamos ligou o taxímetro, e se não combinávamos o valor da corrida antes eles cobravam o que queriam, chegando a 4 VEZES O VALOR DA CORRIDA!!! Então, por favor, fiquem atentos para que nenhum aproveitador estrague a viagem de vocês.

O Azul Profundo é um bom restaurante para se atirar nos frutos do mar em Santiago. Não é dos mais baratos, mas o ambiente é muito bacana - reproduz as áreas internas de navios e submarinos - e a comida não deixa a desejar. Fica em um dos bairros boêmios de Santiago, o Bellavista, em uma rua cheia de restaurantes.

Pedimos uma porção de ceviche peruano de entrada e estava impecável, muito saboroso e sem exageros na cebola. Como prato principal pedimos uma tábua de frutos do mar com legumes. Em muitos restaurantes brasileiros colocariam muito mais legumes do que frutos do mar. Lá foi ao contrário. Dá para duas pessoas comerem exageradamente. Não tinha muito tempero, o que pode ser ruim para algumas pessoas, mas por outro lado dá para sentir bem o gosto da comida.

Azul Profundo - Santiago, Chile
Av. Constituicion, 111, Bellavista

Recomendação: ceviche peruano e tábua de frutos do mar
Valores: com entrada, bebidas e prato principal gastamos cerca de  34 mil pesos (duas pessoas)
Ponto forte: ceviche maravilhoso
Ponto fraco: Não tem fachada com o nome do restaurante. Demoramos pra achar o lugar.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

IZAKAYA ISSA – São Paulo

Olá, pessoal!

Fomos do inferno ao céu em uma semana. Depois de acharmos um dos piores restaurantes que já fomos, finalmente voltamos a achar um lugar que beira a excelência. E mais uma vez foi um restaurante japonês, mas desta vez não é com pratos que estamos acostumados a comer nos famosos rodízios. É um restaurante tipicamente japonês e num bairro japonês, decoração e cozinheiras japonesas. Estamos falando do IZAKAYA ISSA (IZAKAYA significa lugar para tomar saquê), pelo nome e descrição já dá para perceber que é japonês, mesmo.

Os pratos são individuais, mas são bem servidos: 2 pratos servem muito bem 3 pessoas. Pedimos OTOSHI de entrada (sardinha ao vinagrete, pepino agridoce, berinjela assada), depois pedimos 2 pratos, um foi macarrão frito com carnes e legumes e o outro foi porco a milanesa, muito bons. A única desvantagem que achamos no local foi o valor do saquê. Um copo custa R$ 20,00. Muito caro.

Alguns meses depois voltamos ao Issa e pedimos um prato que nos chamou a atenção da primeira vez: uma espécie de pizza de legumes com carne de porco e camarão (foto). Desse prato não gostamos muito, tem maionese demais!!!

IZAKAYA ISSA – São Paulo
rua Barão de Iguape, 89, Liberdade
Recomendação: Para 2 pessoas peça 2 pratos diferentes para ir conhecendo os sabores típicos do Japão.
Valores: média de R$ 30,00 por prato, Otoshi R$ 20,00, saquê R$ 20,00, cerveja R$ 8,00
Ponto forte: Sabores  típicos japoneses e atendimento. O ambiente nos faz sentir em um restaurante japonês de verdade.
Ponto fraco: Valor do saquê. Muito caro.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fritz - São José dos Campos

A Fritz é uma pequena rede de chopp artesanal. O bar de São José dos Campos é um excelente local para ir com a (o) namorada (o) ou um grupo de amigos. A decoração lembra um jardim, o que deixa o ambiente muito gostoso. Porém, como é bem aberto, inclusive com mesas na calçada, as mulheres podem sentir frio no inverno se sentarem longe dos aquecedores. Tanto o chopp - claro e escuro  - quanto o escondidinho são boas pedidas. O chopp escuro é leve e não é adocicado. O cardápio também tem opções de inspiração alemã.

Fritz Choperia - São José dos CamposAv. Cassiano Ricardo, 1.800 - Jd. Aquarius
Recomendação: Chopp claro ou escuro e escondidinho
Valores: Chopp a partir de R$ 4,20; escondidinh o: na faixa dos R$ 20,00
Ponto forte: Atendimento e os produtos
Ponto fraco: Frio no inverno
Acessibilidade: Não tem escada, mas o toilete não é acessível.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Devassa - São Paulo

A Cervejaria Devassa na Vila Madalena é um bom lugar para ir com os amigos assistir jogos de futebol ou UFC. O ambiente é grande, bem decorado e iluminado, e conta com TVs e com um telão no segundo piso. O cardápio merece ser explorado por quem gosta de testar novos sabores, pois há vários tipos de cervejas artesanais da casa. Pedimos uma porção de bolinho de mandioca com carne seca, e achamos que não tinha muito sabor. Além disso os pedaços de carne eram muito grandes e vinham inteiros na boca.

Devassa - Vila Madalena
Rua dos Moras, 40

Recomendação: experimente as diversas opções de chopp
Valores: chopp claro R$ 5,90; bolinho de mandioca com carne seca aproximadamente R$ 20,00
Ponto forte: ambiente
Ponto fraco: a porção de bolinhos foi reprovada
Acessibilidade: sim

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Z CARNICERIA - São Paulo

Para quem curte um bar temático, mas fora do padrão, o Z CARNICERIA é uma excelente escolha. Apesar do espaço muito pequeno, o ambiente te leva a esquecer esse problema. A decoração é toda feita com detalhes de um açougue. Muito legal e um pouco sombrio. O balcão, as linguiças penduradas, os ganchos, quadros e outros apetrechos fazem o bar se destacar entre outros na rua Augusta e na cidade.

Apenas fuja dos drinks - não são gostosos e economizam no álcool. As cervejas são em long neck e algumas importadas de 1 litro, como a Norteña. Um bom lugar para quem gosta de sentar para conversar e beber com amigos, e nada mais.

Z Carniceria - SP
Rua Augusta, 934, centro
Recomendação: não peça um drink
Valores: consumação R$ 30,00 aos sábados; long neck Heineken R$ 6,00; drink Mad Butcher R$ 15,90
Ponto forte: decoração "cool"
Ponto fraco: poucas mesas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aoyama - São Paulo

Visitamos a unidade de Moema deste restaurante japonês em um sábado à noite. A casa estava cheia, principalmente com grupos de jovens e famílias. Pedimos o rodízio, e os primeiros pratos vieram em velocidade impressionante, porém sem aquele gostinho bom de comida fresca.

Não há o que destacar dos pratos - servem o mesmo da maioria dos rodízios e o sabor também está na média. Como o preço é mais salgado que a maioria, avaliamos que o crime não compensa. O atendimento é bom.

Aoyama - SP
Al.dos Arapanés, 532, Moema
Recomendação: rodízio, apesar de não ser dos melhores.
Valores: rodízio no jantar R$ 56,50; sakê nacional R$ 12,00
Ponto forte: agilidade
Ponto fraco: preço alto

sábado, 20 de agosto de 2011

Capital da Vila - São José dos Campos

Depois de ficar algumas semanas fechado o Capital da Vila abriu as portas em grande estilo. O ambiente interno foi totalmente repaginado e foi criado um fogo de chão com costelas a mostra. O que é bom (pelo menos no inverno) é que deixa o ambiente mais quente. Apesar de não conseguirmos lugar na calçada, não nos importamos, pois o lugar ficou tão agradável que a parte de fora é apenas uma opção a mais.

Apesar do local estar agradável, o atendimento foi horrível. Erraram nos nossos dois pedidos. Pedimos casquinha de siri, que, na foto do cardápio, assim como em sua explicação, mostram ser empanada, mas não veio assim. Pedimos picanha com gorgonzola e na verdade chegou filé mignon. Na comanda anotaram o que pedimos.

Quando fomos falar com o garçom ele apenas disse que iria verificar, mas deu a volta e foi pro lado de fora. Terrível atendimento.

Capital da Vila- SJC
Av. Heitor Vila Lobos, 979, Vila Ema, São José dos Campos-SP
Recomendação: filé mignon com gorgonzola e cerveja Original
Valores: filé mignon com gorgonzola 48,90; casquinha siri R$ 8,90; cerveja Original R$ 6,60
Ponto forte: variedade do cardápio
Ponto fraco: há grande chance de errarem o pedido

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cachaçaria Água Doce - Jacareí

Um lugar tranquilo, frequentado principalmente por casais. O forte da casa é a música ao vivo aos sábados, com ótimo cantor, André Garibaldi, e ótimo repertório. As batidas, como em todas as cachaçarias da rede, são a atração principal e vem sempre em dois copos. As opções de comidinhas são variadas: vão desde as tradicionais porções de boteco até escondidinho e bobó de camarão. Como a fome era pouca, ficamos com uma porção de mandioca com bacon, que não passou no teste.

O atendimento não foi dos melhores. Os garçons por vezes demoravam para ir na área onde estava a maior parte da mesas ou mantinham aquele olhar no horizonte, ignorando os clientes.

Rua Batista Scavone, 259
Recomendação: batidas
Valores: batidas a partir de R$ 14,60 (são dois copos); couvert artístico R$ 3,00 por pessoa
Ponto forte: música ao vivo
Ponto fraco: atendimento
Acessibilidade: fácil de entrar, sem degraus, mas ficamos devendo sobre o toilet.

domingo, 31 de julho de 2011

Villa Vintém - São Paulo

As vezes sair do pontos mais conhecidos vale a pena. Desta vez fomos conhecer a noite da zona norte de São Paulo com a nossa amiga Jaque. Gostamos do que encontramos e não deve nada para outras regiões. Voltaremos para explorar melhor, com certeza!

Fomos ao Villa Vintém Bar Grill. O ambiente é decorado em estilo musical vintage e no segundo piso tem uma estátua gigante da Marilyn Monroe em sua clássica cena do filme “O PECADO MORA AO LADO”, onde está sobre um bueiro que ventila sua saia. O mesmo acontece com a saia da estátua. É no mínimo inusitado!

Pedimos uma pizza aperitivo e valeu muito a pena. Estava deliciosa e crocante, como gostamos. O atendimento é bom, mas apesar dos elogios estava meio vazio em cima e na parte de baixo, onde tinha música ao vivo, todas as mesas vazias estavam reservadas. Para quem quer ir para conversar é melhor fica na parte de cima mesmo, pois o som é muito alto.

Villa Vintém
Rua Dr. César, Santana, São Paulo
Recomendação: cerveja e pizza aperitivo
Valores: cerveja Original R$ 6,97; pizza aperitivo a partir de R$ 23,00
Ponto forte:música ao vivo
Ponto fraco: reservam muitas mesas boas no piso inferior
Acessibilidade::não

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CANTAGALO - Mogi das Cruzes-SP

A convite de um grande amigo, o Napoleão, fomos conhecer o Cantagalo, um bar no estilo carioca em Mogi. A decoração é impecável, servem chopp Brahma e tem aquele tradicional balcão de acepipes. O som ao vivo era o chorinho, em uma interpretação também impecável.

Pedimos uma costela ao molho barbecue, muito boa e de bom tamanho, acompanhada de fritas. Ainda falta um pouco para chegar a um Outback, mas está quase lá. O atendimento é satisfatório. Não chegamos a experimentar, mas já ouvimos dizer que a coxinha é muito boa. Na próxima com certeza será a nossa opção.

Cantagalo- Mogi das Cruzes
Rua Dr. Ricardo Vilela, 1443 - Mogi das Cruzes - SP
Recomendação: costela e chopp Brahma
Valores: costela R$ 30,00 aproximadamente; chopp mais ou menos R$ 5,00
Ponto forte: boa música ao vivo
Ponto fraco: não achamos nada!
Acessibilidade: Não

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Guten Bier - São José dos Campos

É provavelmente um dos lugares mais bacanas de São José. Fizeram a maioria das mesas em uma espécie de terraço com vista para o banhado, e é possível ficar ali até mesmo no inverno, sem congelar. Um DJ toca dance music em som alto, mas que não atrapalha a conversa.

O cardápio tem, como não poderia deixar de ser, opção de pratos alemães. Os chopps são Brahma e Heineken; na noite em que fomos o Brahma havia acabado. Há ainda um cardápio exclusivo de cervejas importadas de nove países, e várias delas estão expostas em uma vitrine logo na entrada.

Nem tudo é perfeito no Guten Bier. No dia em que fomos os garçons deixaram a desejar. Demoraram para trazer o chopp, pedimos chopp escuro e não avisaram que não tinha, e quando passou da meia-noite muitos bancaram a Cinderela e sumiram.

Guten Bier - SJC
Rua Manoel Borba Gato, 158
Valores: chopp R$ 4,70
Recomendação: chopp Brahma
Ponto forte: vista do banhado